Economia

veja as matérias mais lidas na semana

A possibilidade de clientes da Oi (OIBR3) terem o serviço de telefonia fixa desligado em breve foi tema da reportagem mais lida ao longo dessa semana no Seu Dinheiro.

A medida está prevista em um acordo firmado pela telefônica junto à agência reguladora e, agora, ganhou aval do governo. Com isso, se tornou iminente o fim das ligações por telefone fixo no país.

Além da mudança regulatória no serviço de telefonia fixa, ganharam destaque de audiência no SD nesta semana o novo capítulo da quebra de braço da rede social X (ex-Twitter) com o STF, a ascensão de um fundo imobiliário de papel, um guia completo do Tomorrowland Brasil e a formação de um consórcio de corretoras de criptomoedas no país.

Confira abaixo um resumo das cinco matérias mais lidas da semana no SD

  1. Oi (OIBR3) deve receber sinal verde para desligar telefones fixos; como ficam os seis milhões de clientes da operadora?

Oi (OIBR3) deu dois passos cruciais nos últimos dias para avançar no processo que busca mudar o regime de prestação da telefonia fixa e que também deverá ser seguido pelas demais operadoras.

Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério das Comunicações deram aval ao acordo firmado entre a Oi e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mediado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em julho.

O acordo libera a companhia para sair do modelo de concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e entrar no modelo de autorização.

Em uma eleição que se esperava polarizada por todo o País, um episódio, aparentemente lateral, ganhou protagonismo e capítulos infindáveis.

Depois de uma intensa disputa judicial, em que detalhes técnicos de cada passo definiam o caminho do entrevero entre o X (antigo Twitter) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a rede segue bloqueada até este domingo, 6, o dia da eleição — mais de um mês depois da determinação.

Após o pagamento, na sexta, 4, de multa definida por Moraes, o X voltou a pedir o desbloqueio imediato da rede social no Brasil. A empresa afirma que a transferência do dinheiro das multas entre contas judiciais é “mera providência administrativa” e não deveria impedir a liberação da plataforma.

Os fundos imobiliários de tijolo, que investem em ativos reais como galpões, shoppings e escritórios, dominaram a preferência dos analistas ao longo deste ano.

Mas, com o fim de 2024 se aproximando, o jogo virou e a classe caiu para o segundo lugar, enquanto um representante dos FIIs de recebíveis imobiliários — também conhecidos como FIIs de papel por investirem em títulos de crédito do setor — despontou como o novo favorito  entre as corretoras consultadas pelo Seu Dinheiro.

Com quatro recomendações, o FII mais indicado do mês é o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11). E sua ascensão para o topo do pódio está ligada a outra virada: a do cenário macroeconômico.

Um dos maiores festivais de música eletrônica do país, o Tomorrowland, começou  nesta sexta-feira (11).

O megaevento acontece, também, neste sábado e domingo (12 e 13) no Parque Maeda, na cidade de Itu, que fica a 75 km de São Paulo. Entre os principais destaques estão nomes de peso do cenário eletrônica mundial como ALOK, Alesso, Armin van Buuren e Hardwell.

O SD foi atrás de todas as informações que os fãs precisam saber antes da abertura dos portões para curtir os shows dos seus artistas favoritos e preparou um guia exclusivo.

As stablecoins são uma das classes de criptomoedas mais importantes do mercado e um consórcio formado pelas principais empresas criptos nacionais quer lançar uma dessas com lastro em real.

BitsoFoxbitMercado Bitcoin (MB) Cainvest anunciam nesta segunda-feira (7) a criação de um consórcio para lançar a BRL1, uma stablecoin pareada ao real, nas principais redes (blockchain).

Assim, esse novo criptoativo estará disponível nas corretoras de criptomoedas (exchanges) ainda este ano, com o objetivo de facilitar as transações entre as plataformas da aliança e proporcionar uma experiência mais rápida e fluida para seus clientes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo