Empresas

Uma ação que já disparou 150% no ano ainda pode mais? Itaú BBA diz o que esperar da Embraer (EMBR3) daqui para frente

Quem olha para o desempenho da Embraer em 2024, pode estar pensando se EMBR3 vai decolar ou arremeter — afinal, as ações da fabricante de aeronaves acumulam ganho de cerca de 150% no ano e fica difícil imaginar que ainda podem mais daqui para frente. 

Só que, de acordo com o Itaú BBA, o céu realmente é o limite para a companhia. O banco reconhece que uma das principais preocupações dos investidores com a Embraer continua sendo o valuation, mas considera que ainda há espaço para expansão, reforçando o otimismo em relação à empresa. 

 “Apesar da alta de 150% no acumulado do ano, as ações da Embraer continuam sendo negociadas abaixo dos papéis da Airbus, o que nem sempre foi o caso”, destaca.

Nesta sexta-feira (13), as ações da Embraer oscilam entre perdas e ganhos. No início da tarde, os papéis operavam estáveis, cotados a R$ 55,24. Em dezembro, o ativos acumulam perda de 5%, mas registram ganho de 147% em 2024. 

A ação da Embraer ainda está barata? 

Nos cálculos do BBA, a Embraer historicamente é negociada com um desconto médio de 10% com relação à Airbus, excluindo a distorção durante a pandemia e considerando o múltiplo valor da empresa (EV)/Ebitda. 

Atualmente, no entanto, o desconto está em 15%, com a fabricante brasileira sendo negociada a 10 vezes EV/Ebitda e a Airbus a 12 vezes.

COLOCANDO A SAÚDE EM DIA

 “Sem dúvida isso deixa espaço para uma expansão à medida que a lacuna de retorno sobre capital investido (ROIC) entre as empresas diminui”, diz o banco.

SELIC ALTA e AJUSTE FISCAL podem AFETAR ações PAGADORAS de DIVIDENDOS?

Embarcar ou não em Embraer?

Diante dos números da Embraer, o Itaú BBA entende as preocupações gerais sobre o valuation da companhia perdem força.

O banco está otimista com relação à capacidade de a Embraer de entregar resultados positivos juntamente com a geração de fluxo de caixa.

Por isso, o BBA manteve a recomendação de compra para os ADRs da Embraer. O preço-alvo estipulado é de US$ 43 — o que representa um potencial valorização de 12,8% em relação ao último fechamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo