Trump escolhe Atkins como presidente da SEC e Faulkender vice-secretário do Tesouro dos EUA
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou Paul Atkins como o novo presidente da Securities and Exchange Comission (SEC, equivalente à CVM) e confirmou a escolha de Michael Faulkender como vice-secretário do Tesouro norte-americano.
Os anúncios foram feitos em publicações em seu perfil na rede social Truth Social, nesta quarta (4).
O republicano disse que Atkins é um “líder comprovado em regulamentações de senso comum” e que reconhece que ativos digitais são cruciais para tornar os Estados Unidos “maiores do que nunca”.
Sobre Faulkender, Trump afirmou que o professor ajudará Scott Bessent, escolhido para ser chefe do Departamento, em proporcionar um “boom econômico” para todos os norte-americanos.
Na esteira das nomeações, Trump também indicou David Warrington como conselheiro e assistente do presidente; William McGinley como conselheiro do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE); Gail Slater como procuradora-geral adjunta da divisão antitruste do Departamento de Justiça; e Monica Crowley, como embaixadora, secretária de Estado adjunta e chefe de protocolo dos Estados Unidos da América.
Indicado de Trump: Quem é Paul Atkins?
Paul Atkins é um advogado e ex-regulador financeiro dos Estados Unidos, reconhecido por seu posicionamento pró-mercado e que frequentemente defende abordagens regulatórias menos onerosas para empresas. Ele defende a importância de evitar regulamentações excessivas que poderiam sufocar o crescimento econômico.
Durante seu mandato como comissário na SEC, ele esteve envolvido em debates importantes sobre transparência corporativa, regulamentação financeira e
Após deixar a SEC, Paul Atkins fundou a Patomak Global Partners, consultoria estratégica que engloba serviços de regulação, governança e auditorias.
*Com informações do Estadão Conteúdo