Travelex deixa de ser apenas banco de câmbio e se torna banco múltiplo
O Grupo Travelex Confidence obteve a licença para operar como banco múltiplo, ampliando assim a licença de banco de câmbio que já possuía. Agora, poderá atuar com as carteiras comercial e de crédito, financiamento e investimento, diversificando suas atividades e soluções.
“Com investimentos em inovação, tecnologia digital e uma equipe de especialistas dedicados, continuaremos a preservar a credibilidade, segurança e proximidade com nossos clientes, que seguem recebendo um atendimento personalizado”, diz em nota Ana Tena, CEO do Grupo Travelex Confidence.
O plano de virar banco comercial havia sido antecipado pelo Valor em abril. Como banco de câmbio, havia uma série de serviços em moeda local que ele não podia oferecer, sem falar na parte de instrumentos de captação de recursos. O Travelex já vinha fazendo investimentos na plataforma, estruturou toda a parte de conformidade e trouxe executivos de mercado para o novo projeto.
“Já temos o ‘core’ bancário implementado. Vamos entrar no segmento de contas de pagamento em reais, com Pix e outras ferramentas. Mais para frente podemos oferecer produtos de crédito também. Mas o ponto mais importante é a captação, porque hoje eu opero quase 100% com capital próprio, não posso ir a mercado emitir um CDB, por exemplo”, disse Tena na ocasião.
*Com informações do Valor Econômico