Mercado financeiro

Tim Walz aceita ser vice na chapa com Kamala Harris à presidência dos EUA

O governador de Minnesota, Tim Walz, aceitou oficialmente a indicação para ser candidato a vice-presidente dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, na chapa que tem a vice-presidente do país, Kamala Harris, como candidata a presidente.

Leia: Treinador de futebol, professor e militar: quem é e como pensa Tim Walz, o vice de Kamala Harris.

Ele fez o chamado “discurso de aceitação” no terceiro dos quatro dias de duração da Convenção Nacional Democrata, que sacramentará a chapa democrata para a disputa presidencial de 5 de novembro.

Walz disse que esta será uma campanha “sobre a liberdade”, e que os republicanos, liderados por Donald Trump, são o oposto desse conceito. De perfil considerado progressista, Walz defende o direito ao aborto e políticas pró-imigração.

“ Obrigado por me convidarem para essa campanha incrível. É a honra de minha vida aceitar a indicação para vice-presidente dos Estados Unidos”, declaro ele.

Natural do chamado meio-oeste americano, Walz foi uma escolha dos democratas baseada na necessidade de atrair o eleitor branco e morador das áreas menos urbanizadas dos Estados Unidos, público que dá sustentação ao adversário Trump.

Pouco conhecido nacionalmente, Walz terá na convenção democrata uma boa vitrine. Ele usou seus 15 minutos de discurso para se apresentar e contar sua história de vida. Ele lembrou que veio de uma cidade pequena e serviu à Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos.

Também falou sobre seu tempo de professor de escola pública e técnico de futebol americano de um time estudantil. Naquela ocasião, ele se candidatou ao Congresso dos Estados Unidos em um distrito fortemente influenciado pelo Partido Republicano.

Walz foi deputado entre 2007 e 2019. Depois, foi eleito governador do estado de Minnesota.

Com informações do Valor Econômico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo