Tether abre vagas de emprego para programadores no Brasil, trabalho remoto
A Tether, empresa que controla a emissão da maior stablecoin do mundo em market cap, a USDT, abriu duas vagas de emprego para programadores no Brasil.
As vagas para trabalho 100% remoto mostram que a empresa segue atenta ao mercado latino, em busca de aumentar sua presença. Nos últimos dias, por exemplo, a Tether divulgou um documentário sobre a inflação, que citava o Brasil como um dos países que tem visto grande crescimento no uso de stablecoins.
A seguir mais detalhes sobre cada uma das vagas.
Tether abre vaga de emprego para Senior Backend Developer – Node (100% remoto no Brasil)
Em seu anúncio, a Tether diz que está alinhada com vários fundamentos do Bitcoin, como descentralização, resiliência, liberdade, entre outros.
“Como Desenvolvedor Backend Sênior, você fará parte da equipe que trabalha no desenvolvimento de componentes de backend do Tether“, diz o anúncio.
Assim o programador chega com a missão de ajudar na construção de novos produtos e na escalabilidade dos que já existem. Além disso, deve trabalhar para melhorar a segurança da empresa e suas ferramentas.
Entre as competências, a vaga pede grande habilidade com Node/JavaScript, conhecimento de tecnologias peer-to-peer, entre outras mais.
Engenheiro Sênior Blockchain (100% remoto – Brasil)
A segunda vaga apurada pelo Livecoins no site da Tether é para o cargo de Engenheiro Sênior Blockchain. Este profissional trabalhará para a construção de uma carteira, que deve se integrar ao ecossistema DeFi, carteiras de hardware, entre outros.
“O engenheiro sênior de blockchain trabalhará em um kit de desenvolvimento de carteira, uma ferramenta de código aberto para integrar vários primitivos de criptomoeda, como pagamentos, aplicativos de contrato inteligente, L2 em vários projetos, como aplicativos de pagamentos e integrações de agentes de IA“, diz trecho do anúncio.
A carteira deve ser não custodial, trabalhando com sistema de gerenciamento de chaves com segurança. Assim, o profissional deve ter um amplo conhecimento de tecnologias de criptografia, P2P, entre outros.
Com mais de 170 posições em aberto na Tether para vários cargos no mundo, incluindo inteligência artificial, compliance, negócios, a empresa mostra interesse em crescer seu negócio.
Vale lembrar que a Tether tem se aproximado de reguladores nos últimos anos, principalmente atuando em conjunto durante operações. Nos últimos dias, a Tether anunciou um kit de carteira de Bitcoin e USDT para robôs e humanos, mostrando que tem buscado unir várias inovações, seja com IA, ou com criptomoedas, para um futuro em que transações de criptomoedas se tornem mais fáceis e intuitivas.