S&P atribuí nota de crédito nacional ‘brAA+’ à Azzas 2154
A S&P Global Ratings atribui a nota de crédito nacional “brAA+” à Azzas 2154, com perspectiva estável.
LEIA MAIS: Confira os resultados da Azzas 2154 e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Os analistas Henrique Koch, Débora Bernardo e Wendell Sacramoni escrevem que a fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma traz um grande desafio para a integração de culturas de duas empresas com portfólios de marcas fortes e que atende públicos distintos.
Eles acreditam que a Azzas será bem-sucedida neste processo, aumentando sua presença nacional e ampliando gradualmente a representatividade de suas operações no exterior.
“Esperamos que a nova gestão da Azzas mantenha-se conservadora em relação à alavancagem, possibilitando maior conforto nas métricas ao longo dos próximos anos”, comenta a agência de classificação de riscos.
Apesar de possuir significativos vencimentos de dívida no curto prazo, os analistas afirmam que a empresa conseguirá refinanciar esses montantes nos próximos meses e manter a alavancagem em níveis abaixo de 2 vezes a partir de 2025.
A perspectiva estável reflete a expectativa de que a Azzas continuará demonstrando um crescimento robusto de receita nos próximos anos, com a ampliação de suas receitas através da integração de suas práticas e da manutenção de níveis de alavancagem adequados.
*Com informações do Valor Econômico