Economia

Selic a 12%? “Se o Banco Central não fizer nada agora, pode perder a credibilidade irreversivelmente”, diz ex-BC

“Eu tenho quase certeza que o Banco Central terá que subir a Selic”. Para Reinaldo Le Grazie, ex-diretor do BC e CEO da Panamby Capital, a taxa básica de juros deve fechar 2024 no patamar dos 12% ao ano. 

Ele conversou com nossa equipe na edição mais recente do podcast Touros e Ursos para analisar a condução da política monetária pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC e explica por que acredita que novas altas de 50 pontos na Selic serão necessárias nas próximas reuniões da autoridade monetária. 

Aliás, Le Grazie deixa claro: nem mesmo o provável corte de juros nos EUA já em setembro seria capaz de conter a alta da Selic aqui no mesmo mês. Você pode conferir o papo completo no vídeo logo abaixo:

Aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube, basta clicar aqui. 

Assim,  você recebe alertas sempre que publicarmos: 

  • Entrevistas exclusivas com grandes nomes do mercado que te ajudam a posicionar seus investimentos diante dos mais variados cenários; 
  • Recomendações mensais de investimento com uma equipe de analistas de elite; 
  • Vídeos quinzenais com dicas para proteger o seu patrimônio de quaisquer problemas envolvendo: herança, partilha de bens, planejamento financeiro e mais. Tudo com casos reais que te previnem de se envolver em qualquer ‘treta’ financeira.

Ou seja, um ecossistema gratuito que favorece o Seu Dinheiro. Clique aqui e se inscreva no nosso canal do YouTube. 

VEJA TAMBÉM — O último ato: o que esperar da reta final de Campos Neto no comando do BC e qual deve ser o destino da Selic

Em outro episódio do podcast Touros e Ursos, nossa equipe fala sobre os momentos finais de Campos Neto no comando do Banco Central. O papo é com Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos. 

Há cerca de um ano, o mercado esperava ávido pelo início dos cortes na Selic pelo Banco Central.

Quando os cortes começaram o mercado sonhava com os juros na casa de um dígito e o futuro para o mercado de capitais brasileiros era promissor. 

Mal sabíamos que cerca de um ano após o início das ‘tesouradas’, estaríamos falando em novas altas na Selic — sim, plural. Para Cruz isso coloca dúvidas sobre  o trabalho de Campos Neto na condução da política monetária. 

Entenda o cenário no episódio logo abaixo e não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo