Receio de perder dinheiro com criptoativos afeta investidor
O receio de perder dinheiro afeta mais de um terço das pessoas quando o assunto são criptoativos. Essa é uma das conclusões de pesquisa sobre o tema conduzida pela Itaú Digital Assets em parceria com a Mosaiclab. Assim, a proposta do levantamento era entender os hábitos de investimentos e necessidades do segmento. A pesquisa ouviu 1.342 pessoas.
Para além dos 36% que citam o medo de perda financeira, a pesquisa ainda mostra que 34% dos entrevistados indicam falta de conhecimento sobre esse tipo de ativo. O Itaú Unibanco considera essas duas informações como barreiras significativas para muitos investidores.
“Entre aqueles que já operam com criptoativos, o medo de golpe é menor, mas a segurança das transações continua sendo uma prioridade, com destaque para funcionalidades como visualização em real e dólar, histórico de operações e integração com outros serviços financeiros”, destaca parte da pesquisa divulgada.
Criptoativo ganha espaço entre gestoras
Dessa forma, a Inteligência Financeira publicou recentemente que a Verde, de Luis Suhlberger, comprou bitcoin antes das eleições norte-americanas vencidas por Donald Trump. A gestora não foi a única. A Empiricus Money Rider também carrega uma posição no ativo. Isso desde julho do ano passado. São 6%, distribuídos entre 2,5% em bitcoin, 2,5% em ether e 1% em solana.
Para investir, apoio humano
Assim, retomando os dados da pesquisa, a indicação dos investidores para ter mais segurança é receber atendimento próximo e simplificado.
O levantamento aponta que 58% dos entrevistados enfatiza a importância do atendimento e do suporte. E para os entrevistados, esse ponto ainda é complexo. Com baixa maturidade.