Finanças

Quanto custa uma harmonização facial?

Popularizada por artistas, influenciadores digitais e até empresários, a chamada “harmonização facial” é um procedimento que é objeto de desejo de muitas pessoas. Mas afinal, quanto custa uma harmonização facial? Do que se trata esse procedimento?

Lillian Borges Félix, dermatologista do Centro Médico Pastore, explica à Inteligência Financeira que o termo “harmonização facial” ficou marcado pelos vários casos de famosos que foram questionados nas redes sociais por ficarem com uma aparência artificial.

“Não gosto do termo harmonização facial porque me remete àquelas pessoas que estão exagerando no procedimento e ficando com cara de bonecos”, afirma. “Prefiro o termo preenchimento facial, que consiste em aplicação de ácido hialurônico pelo médico dermatologista, para amenizar certos defeitos e destacar suas qualidades individuais, com muita naturalidade”, diz a especialista.

Portanto, o que se conhece como harmonização facial é um procedimento em que se insere o ácido hialurônico para adaptar o formato do rosto àquilo que é buscado pelo paciente. Contudo, esse procedimento requer um profissional especializado, com capacidade de analisar, por exemplo, que tipo de ácido deve ser usado em cada região do rosto.

“O que diferente entre qual produto escolher, mais fluido ou mais concentrado, é a área do rosto onde você precisa. Por exemplo: na olheira usa-se um produto bem fluido, quase como água. Na região malar ou de mento, um produto mais denso, para dar suporte ao rosto”, explica.

Quanto custa uma harmonização facial?

Não há uma resposta exata, de acordo com a especialista. Isso porque cada pessoa tem uma queixa, uma demanda e uma indicação, que deve se tratar de forma individual. Contudo, é possível estimar um valor mínimo para quanto custa uma harmonização facial: R$ 3 mil por paciente.

Ademais, o céu é o limite, a depender, como dissemos, das demandas de cada pessoa. Importante lembrar que esse não é um procedimento definitivo. “A duração do produto é de um ano, podendo durar mais tempo a depender a da área”, explica Lilian Félix, do Centro Médico Pastore.

É um valor menor, portanto, que o custo para fazer um implante capilar, hoje estimado a partir de R$ 20 mil. Contudo, esse outro procedimento é definitivo.

Cuidados para escolher um bom profissional

A médica explica que ela recomenda buscar um profissional que esteja focado em um resultado mais natural e menos artificial. “Entender que somos diferentes e a beleza está em buscarmos nossa melhor versão sem perdermos a nossa essência”, defende.

Lilian Félix sugere ainda atenção especial, nos questionamentos na hora de escolher um médico, aos cuidados após o procedimento. Ela diz que, em geral, a pessoa retoma a rotina normal em cerca de 24 horas, mas que para isso é preciso ter um profissional que atue de forma ética e responsável, orientando o paciente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo