Empresas

Petrobras (PETR4) abre processo para vender fatia de 25% no Campo de Tartaruga, em Sergipe

A Petrobras (PETR4) comunicou nesta quarta-feira (27) que decidiu vender sua participação de 25% no Campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no município de Pirambu (SE). O campo é operado pela SPE Tiêta, empresa controlada pela PetroRecôncavo (RECV3).

Segundo a estatal, sua produção no Campo de Tartaruga, considerando a média dos primeiros nove meses de 2024, foi de aproximadamente 41 barris de óleo e 723 metros cúbicos de gás associado por dia.

A Petrobras já iniciou a divulgação do chamado teaser, documento que traz informações principais sobre a oportunidade de negócio para atrair interessados.

Venda não afetará demais operações da Petrobras

A empresa destacou que a venda dessa participação não afetará suas demais operações na região nem sua equipe, própria ou terceirizada, pois o campo não é operado pela Petrobras.

“Conforme estabelecido no Plano de Negócios 2025-2029, a Petrobras manterá importantes investimentos no estado de Sergipe, com a previsão de contratação de dois navios plataformas do tipo FPSOs para a área de Sergipe Águas Profundas (SEAP) com capacidade de produção de até 120 mil barris por dia cada um e a construção de um gasoduto com capacidade de 18 milhões m3/dia”, diz a empresa.

De acordo com a companhia, a decisão de vender o ativo reflete a falta de sinergia do campo com o restante de seu portfólio. Além disso, o Campo de Tartaruga representa menos de 1% da produção total do estado de Sergipe.

MAIS DIVIDENDOS EXTRAORDINÁRIOS?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo