Economia

Ouro tem leve alta com investidores atentos ao conflito entre Rússia e Ucrânia

Os preços dos contratos futuros do ouro sobem nesta quarta-feira, com investidores monitorando o agravamento do conflito entre Rússia e Ucrânia. No entanto, a leve alta pode indicar que os investidores estão menos preocupados com as tensões geopolíticas como se pensava inicialmente.

Por volta das 10h10 (de Brasília), na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro avançava 0,18%, a US$ 2.635,9 por onça-troy.

A XS.com afirmou que as negociações com o metal precioso têm sido cautelosas devido aos rendimentos mais altos dos Treasuries dos Estados Unidos e ao dólar mais forte, o que pode pressionar os preços nas próximas semanas.

As tensões geopolíticas intensificadas entre Rússia e Ucrânia continuam sendo um fator decisivo para o suporte aos preços, refletindo as preocupações persistentes com a escalada.

A UBS mantém sua perspectiva positiva para o ouro e disse que o metal precioso pode alcançar novos recordes em 2025, embora os ganhos ano a ano possam ser mais lentos do que em 2024.

“Se o ouro subisse toda vez que Putin ‘agitou seu arsenal nuclear contra o Ocidente, [o ouro] já teria ultrapassado os US$3.000 há muito tempo,” afirmou Adrian Ash, diretor de pesquisa da BullionVault, em entrevista ao “Market Watch”.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo