Mercado financeiro

Ouro sobe com inflação abaixo do esperado nos EUA

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (20), após os dados mais recentes da economia americana promoverem um certo alívio ao operadores, que, nas últimas sessões, ajustaram suas expectativas para um número menor de cortes de juros nos Estados Unidos em 2025.

Hoje, o índice de preços de gastos com consumo (PCE), métrica de inflação preferida pelo Federal Reserve, veio abaixo do esperado em novembro, bem como os dados de gastos do consumidor e renda pessoal. A última leitura do sentimento do consumidor e de expectativas de inflação nos Estados Unidos, medidos pela Universidade de Michigan, também contribui para tranquilizar o mercado.

O ouro acumula uma alta de 21% no ano, impulsionado pelo ciclo de afrouxamento monetário nos Estados Unidos. O rali, no entanto, tem perdido força desde novembro, à medida que a vitória de Donald Trump impulsionou o dólar.

No fechamento, o contrato de ouro com vencimento em fevereiro subiu 1,41%, a US$ 2.645,1 por onça-troy. Mesmo com a forte alta de hoje, o metal acumula retração de 1,17% na semana.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo