Economia

Ouro recua 1% com redução nas expectativas por cortes de juros nos EUA

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram o dia em queda de mais de 1%, refletindo a redução nas expectativas por cortes de juros nos Estados Unidos na próxima reunião do Federal Reserve (Fed) na sequência de dados fortes do mercado de trabalho americano em setembro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 1,15%, a US$ 2.635,4 por onça-troy.

As expectativas de corte de juros pelo Fed foram reduzidas drasticamente, após o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos mostrar um aumento muito mais forte do que o esperado em empregos criados em setembro, diz o analista de commodities do Commerzbank, Carsten Fritsch.

Segundo ele, os dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos a serem divulgados na quinta-feira provavelmente mostrarão um declínio adicional na pressão de preços, mas é improvável que desencadeiem novas especulações de cortes mais fortes nas taxas de juros pelo Fed.

Além disso, o banco central da China relatou reservas de ouro inalteradas no final de setembro, o que significa que não comprou ouro por cinco meses consecutivos, diz Fritsch. Ainda assim, os bancos centrais de outros países, como Índia, Turquia e Polônia, continuaram a comprar grandes quantidades de ouro, e continuarão impulsionando a demanda este ano.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo