Economia

Nubank diz que concessão de capital de giro cresceu 150% no terceiro trimestre

O Nubank divulgou que o valor de empréstimos concedidos na sua linha de capital de giro cresceu 150% no terceiro trimestre do ano, em comparação ao segundo, impulsionado por um aumento de 40% no número de clientes elegíveis nesse mesmo período. O produto foi lançado no fim de março.

De acordo com uma pesquisa interna realizada pelo Nubank em agosto com 1.349 clientes, cerca de 30% dos que aderiram ao produto não tinham acesso a nenhuma outra linha de crédito no mercado, enquanto 65% obtiveram seu primeiro empréstimo por meio do banco.

O levantamento também apontou que entre os principais usos dos empréstimos, estão o capital de giro em si (45%), estoque (25%), equipamentos e itens duráveis (20%), manutenção (16%), reparos de emergência (12%), abrir ou investir em novos negócios (11%), pagamentos de fornecedores e funcionários (9%).

“A expansão do capital de giro faz parte do nosso objetivo de empoderar e incentivar os negócios de diferentes tamanhos”, afirma Maximiliano Rodrigues, líder da área de PJ do Nubank. Além do capital de giro, os clientes têm acesso ao cartão de crédito PJ, que já chegou à marca de 600 mil unidades.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo