Economia

Novo título de renda fixa com isenção de IR e os rumores sobre a venda bilionária de ações da JBS (JBSS3) pelo BNDES: os destaques do Seu Dinheiro na semana

O lançamento de um novo título de renda fixa atraiu as atenções dos investidores nesta semana. A Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD), considerada “prima” das LCAs e LCIs, deve chegar ao mercado em outubro, segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Em declaração na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Alckmin afirmou que o título pode captar R$ 1,5 trilhão para financiar a indústria.

Confira a lista com as cinco matérias mais lidas no Seu Dinheiro nesta semana:

As LCDs foram sancionadas pelo presidente Lula no fim do mês de julho para captar recursos para o desenvolvimento industrial do país. Esses títulos fazem parte de um plano do governo para expandir as indústrias brasileiras, além do comércio e serviços.

As LCDs serão emitidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras instituições financeiras de desenvolvimento autorizadas pelo Banco Central.

Veja a matéria na íntegra aqui.

2 – JBS (JBSS3): BNDES se pronuncia sobre notícia de que vai vender participação bilionária na gigante de alimentos

Outra notícia que atraiu os holofotes dos leitores do Seu Dinheiro nesta semana foi o rumor sobre a venda bilionária de ações da JBS (JBSS3) pelo BNDES.

O banco de fomento, que atualmente é dono de 20,81% das ações da gigante de alimentos, teria a intenção de colocar a oferta ainda este ano, segundo site. Em comunicado ao mercado, o BNDES se pronunciou sobre o caso.

Confira os detalhes na matéria completa

  • Receio com o Ibovespa? BTG destaca níveis elevados de proteção entre os investidores e ações que podem se beneficiar; veja aqui

3 – “Brasil não acertou ao subir juros primeiro, nós erramos e agora tentamos corrigir”, diz dono da MRV (MRVE3)

As perspectivas de taxas de juros mais elevadas no Brasil continuam a fazer sombra sobre as empresas do setor de construção — e são hoje o principal fator de preocupação de Rubens Menin, presidente do conselho do Grupo MRV (MRVE3).

Durante o Fórum Incorpora, evento da indústria da incorporação imobiliária e construção civil organizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o executivo falou sobre o maior problema em relação às decisões de política monetária no Brasil, na visão dele. 

Veja todas as declarações do empresário.

4 – E agora, Campos Neto? IPCA-15 contraria projeções e desacelera, mas será suficiente para mudar postura do Banco Central com os juros?

O resultado do IPCA-15 de setembro surpreendeu o mercado. A prévia da inflação oficial no Brasil desacelerou de 0,19% para 0,13% na passagem de agosto para setembro.

O dado vem à tona uma semana depois da decisão do Banco Central (BC) comandado por Roberto Campos Neto dar início a um novo ciclo de alta da taxa básica de juros (Selic).

Todas as informações sobre o indicador estão nesta matéria completa.

5 – Kinea revela 8 ações “de excelência” ainda atraentes para investir na bolsa e escapar do “marasmo” do Ibovespa

A falta de apetite pela bolsa brasileira se tornou um sentimento quase unânime entre os grandes gestores do Brasil — e a alta da Selic tende a colocar ainda mais pressão sobre a renda variável. Mas, para a Kinea Investimentos, ainda é possível encontrar ações atraentes na B3.

Saiba quais são os oito papéis que devem se sair bem nos próximos meses, apesar do desempenho “mediano e sem nada de especial” esperado para o Ibovespa.

Leia aqui a reportagem completa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo