Analise

Microsoft foi pioneira na adoção do bitcoin e está de olho nas criptomoedas, diz vice-presidente

A vice-presidente executiva da Microsoft Corp (MSFT), Amy Hood, que também exerce o cargo de Chefe de Finanças (CFO), declarou que a empresa segue atenta ao mercado de criptomoedas.

Em conversa com o VP de Relações com Investidores da Microsoft, Brett Iversen, Amy foi questionada sobre a política da empresa quanto ao tema.

“Amy, os funcionários da Microsoft, assim como outros acionistas, perguntaram sobre a estratégia de ativos da Microsoft, já que criptomoedas como Bitcoin estão recebendo mais atenção. Qual é a abordagem da empresa para criptomoedas?”

Sem titubear, Hood, considerada a 17ª mulher mais poderosa do mundo pela Revista Forbes em 2024, disse que a Microsoft já tem uma relação de longa data com o bitcoin.

Assim, ela lembrou que a empresa foi uma das pioneiras em aceitar o bitcoin como uma moeda, como um meio de pagamento. Amy Hood lembrou que em 2014, ou até antes, a empresa já aceitava este ativo.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Amy Hood falou com investidores em evento anual da MicrosoftAmy Hood falou com investidores em evento anual da Microsoft
Amy Hood falou com investidores em evento anual da Microsoft. Reprodução/Microsoft Annual Meeting 2024.

“Estamos avaliando as criptomoedas como ativos”, diz VP da Microsoft

Ciente que no dia 10 de dezembro de 2024 os investidores votaram contra a Microsoft comprar bitcoin como estratégia de reserva, Amy Hood não fui de responder sobre o assunto quando acionada.

De acordo com ela, a pergunta é boa e pertinente, visto que o tema das criptomoedas ganhou destaque em todo o mundo recentemente. Assim, ela declarou que a Microsoft segue atenta em sua Tesouraria sobre bitcoin e criptomoedas, ainda que a prioridade maior seja a de manter liquidez e estabilidade financeira.

“Ah, é uma boa pergunta, e sei que houve uma conversa sobre isso hoje mais cedo. E acho que é importante dar um passo para trás e perceber que há quase uma década, na verdade, talvez um pouco mais, começamos a aceitar criptomoedas como forma de pagamento de nossos clientes. E isso foi em 2014, e continuamos a fazer isso hoje. E estamos entre uma das primeiras empresas a perceber e aceitar isso, depois de ouvir os clientes dizerem, ei, essa é uma forma de consideração que você consideraria? E a resposta foi, claro.

E enquanto continuamos a pensar sobre a evolução da cripto, também pensamos sobre ela como uma classe de ativos. Falamos sobre isso antes. Nossa equipe de Tesouraria, juntamente com as revisões com o Conselho de Administração, analisa todas as classes de ativos disponíveis para nós. É importante lembrar nossos critérios e nossas metas de nosso balanço e para os saldos de caixa, o mais importante é preservar o capital, permitir muita liquidez para poder financiar nossas operações, parcerias e investimentos, um pouco como o que Brad mencionou em termos de poder fazer investimentos em energia ou investimentos em corporações ou construir data centers. A liquidez também é um critério muito importante para nós, assim como gerar renda.

Com essas três metas, olhamos para as classes de ativos, incluindo criptomoeda como uma forma de investimento. É algo que cobrimos com o Conselho consistentemente e continuamos a avaliar diferentes categorias ano a ano, se nossas metas mudassem.”

A fala da CFO da Microsoft ganha destaque após a votação que atrasou os planos da empresa de adotar formalmente o bitcoin como ativo de reserva.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo