Melhores dicas de livros sobre investimentos
Aprender e lucrar são praticamente sinônimos. E não estamos falando apenas do enriquecimento intelectual e abstrato, mas sim do enriquecimento financeiro e palpável. Afinal, se existe alguma dica unânime entre os maiores investidores do Brasil e do mundo é: estude constantemente.
É possível fazer cursos, ouvir podcasts, trocar experiências. No entanto, é na leitura que está o hábito de aprimoramento mais recorrente entre as pessoas mais bem sucedidas do mercado financeiro. Pensando nisso reunimos as dicas de livros mais recomendados entre os principais investidores para que você saiba fazer escolhas certeiras:
A bíblia de Warren Buffett
Um dos investidores mais entusiasmados pela leitura, Buffett constantemente dá sugestões de leituras diversas. No entanto, tem uma obra específica que ele sempre recomenda: “O investidor inteligente” de Benjamin Graham.
Conhecida como a “Bíblia dos investidores”, a obra dá dicas tanto para iniciantes quanto para investidores profissionais. Entre os highlights da obra estão insights de como identificar ações subvalorizadas e construir uma carteira sólida e diversa.
O jacaré de Barsi
O livro conta com uma passagem curiosa de quando Joesley Batista derrubou a bolsa de valores do Brasil com sua delação. Segundo Tiago Reis, Luiz Barsi disse que o jacaré era o animal que melhor sabe caçar, pois fica sempre de boca aberta esperando que a oportunidade apareça em sua boca, ou seja, um passarinho. Naquele dia, ele disse que se sentia como um jacaré de boca aberta aproveitando para comprar ações a preços baixos.
Que Luiz Barsi tem a visão de que investir em ações pagadoras de dividendos é o principal caminho para gerar renda passiva, isso todo mundo sabe. Mas como fazer isso? É o que Tiago Reis (que é amigo de Barsi) explica no “Guia Suno Dividendos” em mostra estratégias de investimentos para pequenos e grandes investidores.
Os seis passos de João Paulo Lemann
A história da Fundação Estudar, do empresário e filantropo Jorge Paulo Lemann, se tornou livro: “Cultura de Excelência”, escrita por David Cohen.
Na obra, cada capítulo relata um dos seis princípios básicos em que a fundação se baseia para guiar o profissional à excelência como ter metas ambiciosas, trabalhar duro, unir-se a gente boa, investir em conhecimento, assumir o papel de protagonista em sua história e almejar um impacto positivo na sociedade.