Maior banco de Singapura começa a oferecer Bitcoin aos seus clientes
O Development Bank of Singapore, mais conhecido pela sigla DBS, começará a oferecer produtos ligados a Bitcoin e Ethereum aos seus clientes. Segundo o comunicado oficial, as operações irão atender tanto investidores institucionais quanto clientes mais abastados do banco.
Além de ser o primeiro banco asiático a explorar esse mercado, o DBS é o maior banco de Singapura e um dos maiores da Ásia.
Seu comportamento segue a tendência vista em bancos gigantes de outras regiões. Dentre os exemplos estão o LBBW, maior banco estatal da Alemanha, que passou a oferecer negociação e custódia de Bitcoin em abril, bem como do ZKB, da Suíça, que adotou a mesma estratégia em setembro.
DBS passa a oferecer Bitcoin e Ethereum para clientes
Fundado em 1968, hoje o Development Bank of Singapore (DBS) é o maior banco de Singapura em termos de ativos, depósitos e capitalização de mercado. Aproveitando sua grande presença online, o banco passará a oferecer produtos de Bitcoin a seus clientes.
Atendendo a demanda do mercado, o DBS afirmou que estará lançando um serviço de balcão (OTC) e outras opções de investimento para atender investidores institucionais elegíveis e clientes de alta renda credenciados.
“Investidores profissionais estão cada vez mais alocando ativos digitais em seus portfólios.”
“Apoiado pelas fortes classificações de crédito do DBS e pela longa experiência na estruturação de soluções, esses produtos financeiros são uma expansão da proposta de valor do banco para fornecer aos clientes acesso institucional de confiança ao ecossistema de ativos digitais”, comentou Jacky Tai, Chefe do Grupo de Negociação e Estruturação, Mercados Financeiros Globais, DBS.
“Agora, nossos clientes têm um canal alternativo para aumentar a exposição à classe de ativos e incorporar estratégias de investimento avançadas para gerenciar melhor seus portfólios de ativos digitais.”
Segundo o comunicado, os clientes do DBS já tinham exposição ao mercado de criptomoedas através da DBS Digital Exchange (DDEx), sua própria plataforma cripto. No entanto, a partir do 4º trimestre de 2024, eles poderão negociar opções e notas estruturadas dentro do próprio banco.
Como exemplo, o banco cita que seus clientes poderão vender seus bitcoins a um preço fixo em uma data futura, independente das movimentações do mercado, caso queiram se proteger da volatilidade do mercado.
Outro ponto destacado pelo DBS é que o mercado de criptomoedas cresceu cerca de 50% nos primeiro meses do ano. No mesmo período, a DDEx triplicou seu volume de negociações enquanto teve um aumento de 36% no número de clientes e 80% no valor total das criptomoedas em sua custódia.