Mercado financeiro

LVMH tem queda de 4,4% no faturamento no 3º trimestre na comparação anual

A LVMH teve faturamento de 19 bilhões de euros no terceiro trimestre, queda de 4,4% na comparação anual. Em termos orgânicos, retirando efeitos cambiais, o recuo nas receitas foi de 3% entre julho e setembro.

Considerando os nove primeiros meses do ano, o conglomerado de luxo francês teve vendas de 60,7 bilhões de euros, redução de 2,3% sobre o mesmo período de 2023. Em termos orgânicos, há estabilidade no faturamento.

A companhia diz, no comunicado, que está sentindo os efeitos de uma base de comparação elevada, com a redução na demanda pós-pandemia. O consumo de clientes da China na Europa e Japão foi um destaque positivo.

A dona de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co, Givenchy, Sephora, entre outras, destaca o desempenho das suas marcas de perfumes, cosméticos e produtos que não são voltados à alta renda no terceiro trimestre e nos nove primeiros meses.

A empresa permanece confiante na sua estratégia focada no fortalecimento de suas marcas e excelência operacional mesmo no atual cenário macroeconômico e geopolítico incerto.

As ações da LVMH caíram 1,94% na Bolsa de Paris.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo