Economia

Juros futuros têm leve alta de olho em pacote de corte de gastos

Os juros futuros exibem leve alta no início da sessão desta quarta-feira em relação aos ajustes de ontem. Os investidores operam em compasso de espera por novas informações sobre as medidas de corte de gastos do governo, conforme anteciparam os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, em falas à imprensa ontem. Diante da decepção com a agenda fiscal, há ceticismo entre os investidores, que querem entender se as medidas representaram uma reforma dos gastos públicos ou ajustes pontuais para cumprir as metas do arcabouço fiscal.

O comportamento do câmbio também é observado pelos operadores, diante da força global do dólar à medida em que se aproximam as eleições nos Estados Unidos. Os mercados de apostas no país têm mostrado um crescimento da expectativa por vitória do ex-presidente Donald Trump junto de maioria republicana no Congresso, cenário que casa com um dólar mais apreciado.

Por volta de 09h30, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2026 subia de 12,615%, do ajuste anterior, para 12,635%; a do DI de janeiro de 2027 avançava de 12,74% para 12,78%; a do DI de janeiro de 2029 tinha alta de 12,725% a 12,76%; e a do DI de janeiro de 2031 aumentava de 12,685% a 12,70%.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo