Economia

Juros futuros rondam os ajustes enquanto mercado aguarda dirigentes do BC

Os juros futuros iniciaram o pregão desta quarta-feira em alta modesta, acompanhando o movimento dos Treasuries (títulos do Tesouro americano) e a depreciação do real, mas logo ficaram próximos dos ajustes da véspera. Hoje, os investidores devem ficar atentos a declarações de dirigentes do Banco Central, incluindo o presidente Roberto Campos Neto, em eventos em Washington.

Declarações de integrantes do Federal Reserve (Fed) também podem influenciar o movimento da curva a termo hoje, à medida que o mercado ajusta as suas expectativas em relação ao ciclo de flexibilização monetária nos Estados Unidos diante de dados econômicos fortes e a possibilidade de vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais em 5 de novembro.

Por volta de 9h20, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2026 recuava de 12,72%, do ajuste anterior, para 12,71%; a do DI de janeiro de 2027 apresentava estabilidade em 12,88%; a do DI de janeiro de 2029 tinha leve alta de 12,89% para 12,90%; e a do DI de janeiro de 2031 oscilava de 12,845% a 12,85%.

Nos Estados Unidos, o rendimento da T-note de dez anos exibia avanço de 4,214% a 4,239%.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo