Ações

JPMorgan vê boas perspectivas mesmo sem reajuste

Empresas citadas na reportagem:

As perspectivas para a Petrobras (PETR4) permanecem positivas. Isso mesmo se a companhia decidir por não reajustar os preços dos combustíveis. Dado que os preços do petróleo em recuperação e a desvalorização do real sustentam seus resultados, diz o JPMorgan.

Os analistas liderados por Rodolfo Angele escrevem que mesmo com os ruídos envolvendo os preços do diesel e da gasolina, a companhia vem respeitando sua política de preços, destinada a reduzir volatilidade para o consumidor final.

“A companhia também não está importando gasolina e diesel para cobrir a oferta”, comentam. Eles notam que o reajuste do ICMS já terá impacto na inflação. O que pode reduzir a vontade do governo em colaborar com reajustes dos combustíveis em si.

Dividendos da Petrobras

O banco acredita que a Petrobras se mantém como um nome defensivo em meio ao cenário atual, mantendo boa geração de caixa e pagamento de dividendos, apoiado no portfólio de produção de petróleo.

O JPMorgan tem recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo em US$ 17 para os recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse). Mais cedo, os papéis caíam 0,4%, cotados na faixa de US$ 13,85.

Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo