Itaú Asset reforça operação internacional
A Itaú Asset ampliou sua equipe de gestão internacional com a contratação de Jamie Rice. Assim, a partir deste mês, o gestor passa a atuar no escritório de Miami (EUA).
O profissional ficará responsável por uma nova mesa de operação do fundo Global Dinâmico, que reúne as alocações de equipes diferentes, com racional e nível de risco complementares. O foco é em renda variável em mercados emergentes por meio de estratégias Long & Short.
Quem é Jamie Rice?
Rice tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro. Possui passagens como analista de equity na Oppenheimer & Co e SG Cowen. Antes disso, passou por um ciclo de quase 20 anos como portfólio manager na Wellington Management (2004 a 2023).
Em sua formação acadêmica, passou pelas Universidades de Oxford e Harvard. Ele vai compor a estrutura multimesas da gestora brasileira, que tem Arlindo Penteado como líder.
“A Itaú Asset vem, consistentemente, ampliando e desenvolvendo sua operação internacional, até como uma resposta à demanda de investidores globais que buscam nossa expertise não só na América Latina, mas emerging markets (mercados emergentes) em geral. A chegada de Jamie Rice é mais um passo desse nosso projeto”, explica Penteado, diretor da Itaú Asset.
Estrutura Multimesas na Itaú Asset
A estrutura Multimesas foi implementada em 2019 na Itaú Asset. A inspiração vem em grandes gestoras globais, para formação e desenvolvimento de equipes ao mesmo tempo independentes e interligadas.
Atualmente, são 16 mesas (Macro, Long & Short, Sistemática, Renda Variável e Crédito Estruturado) com 120 profissionais e aproximadamente R$ 80 bilhões sob gestão. Desse valor, são R$ 18 bilhões da família Global Dinâmico (que combina, em um único fundo, 14 dessas mesas).