Investir

Itaú Asset lança dois novos ETFs para o mercado brasileiro

A Itaú Asset lançou dois novos ETFs, o B3BR11 e o IDKA11, que já estão disponíveis para alocações. Com essas duas novas opções, a prateleira de fundos de índices da Itaú Asset chega a 22 produtos.

O B3BR11 replica o Ibovespa B3 BR+, índice que inclui ações do Ibovespa e BDRs de ações brasileiras negociadas nos EUA. A aplicação mínima no lançamento é de R$50, com taxa total de 0,10%. O ETF ainda permite o aluguel de até 70% da carteira, gerando retorno adicional para a cota.

Já o IDKA11, segue o índice IRF-M P3 – calculado pela Anbima – composto por títulos do Tesouro pré-fixados, com um controle adicional para que o tempo médio que um investidor leva para recuperar o capital investido seja próximo a três anos.

A aplicação mínima no IDKA11 é de R$100, com taxa total de 0,25%. O reinvestimento do cupom é automático e, por se tratar de Renda Fixa, não é necessária a emissão de DARF nas negociações.

Para os dois produtos, não há cobrança de IOF nem come-cotas.

Além disso, a tributação é fixada em 15% de IR sobre o ganho de capital para qualquer período. Embora essa incidência já seja o padrão para a renda variável, trata-se de um grande diferencial para os ETFs de renda fixa na comparação com outros tipos de produtos do mercado no mesmo segmento.

“Estamos sempre atentos às tendências e oportunidades do mercado para desenvolver e oferecer aos nossos clientes ETFs estratégicos, pensados para diversificar e fortalecer suas carteiras de investimentos” diz Renato Eid, superintendente de estratégias indexadas e investimento da Itaú Asset.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo