Índices em NY avançam em sessão reduzida de Black Friday
Os índices acionários em Nova York deram início ao pregão desta sexta-feira em ligeira alta, à medida que os investidores se preparam para uma sessão mais curta devido à Black Friday nos Estados Unidos.
Perto das 11h45, o S&P 500 avançava 0,26%, a 6.013,84 pontos; o Dow Jones tinha alta de 0,35%, aos 44.880,36 pontos; e o Nasdaq subia 0,28%, a 19.112,43 pontos.
Em um dia de menor liquidez nos mercados americanos devido ao feriado do Dia de Ação de Graças, ontem, e à Black Friday, hoje, os movimentos nos índices acionários tendem a ser menos bruscos.
Mesmo assim, há algum otimismo em Wall Street após a nomeação de Scott Bessent para o cargo de Secretário do Tesouro americano. A escolha foi interpretada como uma opção mais moderada de Donald Trump e, inclusive, o dólar recua frente às moedas pares e os rendimentos dos Treasuries operam em queda consistente.
Do ponto de vista corporativo, as ações da Nvidia sobem 1,23% hoje, se recuperando após as últimas sessões de forte queda. Os papéis da Tesla, por sua vez, avançam 1,61% e também conferem algum impulso aos índices acionários em Nova York.
As ações do Walmart, o maior varejista do mundo, sobem 0,44% com o início das compras para a Black Friday. A Amazon, gigante do varejo online, exibia ligeira queda de 0,18%.
Além disso, os índices acionários caminham para fechar o mês em alta firme. O Dow Jones deve fechar novembro com ganhos acima de 7%, no melhor mês para o índice desde novembro de 2023.
*Com informações do Valor Econômico