Gol e Royal Air Maroc iniciam acordo de compartilhamento de voos
A companhia aérea brasileira nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e o terminal de Casablanca (CMN).
O acordo de codeshare permite que ambas as companhias possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentando a sua rede e força de vendas. Para os passageiros, essa parceria permite também um conjunto de vantagens, como mais opções de tarifas a sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, check in e despacho único de bagagem para viagens em conexão.
O acordo abrange também as rotas dentro do país norte-africano, a partir de Casablanca (CMN), para Marrakech (RAK), Agadir (AGA), Tangier (TNG), Fes (FEZ), Oujda (OUD), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ), Laâyoune (EUN), Errachadia (ERH) e Dakhla (VIL). Em contrapartida, clientes da Royal Air Maroc terão à disposição a conexão em Guarulhos para destinos em todo o Brasil com a Gol.
O acordo possibilitará também à Gol vender conexões interlineares para mais de 20 destinos na África operados pela Royal Air Maroc.
“A parceria com a Royal Air Maroc marca uma expansão nas opções de destinos para os clientes da , em nota.
“Estamos entusiasmados em embarcar nesta nova parceria com a Gol, um passo significativo no atendimento à crescente demanda nos mercados africano e latino-americano. Esta colaboração aprimora estrategicamente nossa rede”, disse Abdelhamid Addou, presidente e CEO da Royal Air Maroc.
Atualmente, a companhia marroquina tem três frequências semanais ligando Guarulhos a Casablanca, às terças, sextas e domingos. Com origem em Casablanca, são também três frequências para Guarulhos, às segundas, quintas e sábados. Todos operados por aeronaves Dreamliner 788, que conta com 18 assentos na Business Class e 256 assentos na classe econômica.
Gol e Royal Air Maroc adicionarão progressivamente mais destinos ao acordo codeshare tanto na América do Sul, com a companhia brasileira, como na África, com a companhia marroquina. Em breve, os clientes das duas empresas também terão a possibilidade de acumular e resgatar pontos nos programas de fidelidade Smiles, da Gol, em nota.
*Com informações do Valor Econômico