‘Gap’ regulatório deve ser sanado até fim de 2025, diz Sabesp
A Sabesp planeja solucionar o “gap” regulatório de receita até o fim de 2025, afirmou Daniel Szlak, novo diretor financeiro e de relações com investidores da empresa. Conforme antecipado pelo Valor, a empresa comunicou a grandes clientes que romperá contratos que hoje garantem descontos na tarifa.
“Cerca de 500 contratos serão rescindidos para manter os descontos dentro dos limites. E estamos negociando contratos restantes para atender parâmetros regulatórios”, afirmou o também novo presidente, Carlos Piani, nesta terça-feira (12), na primeira teleconferência de resultados após a entrada da nova gestão.
Antes de a empresa notificar os grandes consumidores, Szlak diz que foi feita uma análise jurídica com um escritório terceirizado e que também houve conversas para obter anuência do órgão regulador.
Segundo Piani, com a rescisão dos cerca de 500 contratos, o volume de descontos, antes de cerca de R$ 800 milhões, deverá ficar abaixo de R$ 300 milhões, valor que a agência reguladora sinalizou que deverá reconhecer.
*Com informações do Valor Econômico