Forma de distribuição de dividendos da Petrobras será definida até dezembro, diz diretor financeiro
O diretor financeiro da Petrobras, Fernando Melgarejo, afirmou que a forma de distribuição de dividendos da empresa será definida até o fim do ano.
O executivo, ao falar sobre o tema durante coletiva de imprensa on-line a respeito do balanço do terceiro trimestre, pontuou que a empresa sempre preza pelo seu compromisso com a sustentabilidade financeira.
Ele foi questionado, ainda, sobre possibilidade de dividendos extraordinários. “Sobre dividendos extraordinários, isso deve ser avaliado na confecção de planejamento estratégico que estamos fazendo agora e vamos enviar em 21 de novembro”, afirmou ele.
“Se tivermos um nível de confiança adequado podemos sugerir à companhia”, disse, ao comentar que a companhia tomará a melhor decisão, sempre perseguindo a boa saúde da empresa. “Se acreditarmos ser adequado, podemos sugerir o dividendo extra em novembro”, acrescentou.
Ele notou que, de maneira geral, dividendos obedecem a duas lógicas: se a empresa tem caixa e se ela tem sustentabilidade financeira para tal decisão.
Ontem, a companhia informou que seu conselho de administração aprovou o pagamento de dividendos intercalares no valor de R$ 17,12 bilhões, equivalente a R$ 1,32 por ação ordinária e preferencial em circulação, como antecipação da remuneração aos acionistas relativa ao exercício de 2024, declarada com base no balanço de setembro.
*Com informações do Valor Econômico