Fitch reitera notas de crédito da Hidrovias do Brasil em ‘BB-’
A Fitch Ratings reiterou a nota de crédito em moedas estrangeira e local da Hidrovias do Brasil em “BB-” e a nota nacional em “AA-(bra)”, mantendo perspectiva estável para as três. Os analistas Gisele Paolino, Debora Jalles e Mauro Storino escrevem que as notas refletem a forte posição da companhia no setor de transporte aquaviário na região Norte do Brasil e no sistema fluvial Paraná-Paraguai.
Confira os resultados e indicadores da Hidrovias do Brasil e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
“Seu modelo de negócios, baseado em contratos garantidos para a maioria de suas receitas, mitiga parcialmente a volatilidade da demanda”, comentam. No entanto, a alavancagem e a exposição a riscos hidrológicos limitam as classificações.
A recuperação desses riscos permanecem incertas para o ano que vem, uma vez que as condições hidrológicas permanecem desafiadoras nas operações tanto nos corredores Norte quanto Sul.
A agência de classificação de riscos afirma que o aumento de capital de R$ 1,2 bilhão é crucial para que a Hidrovias do Brasil honre um considerável vencimento de dívida no início de 2025.
*Com informações do Valor Econômico