Analise

“Este será o último grande ciclo de alta do Bitcoin”, diz Cobra, dono do bitcoin.org

Cobra, dono do site Bitcoin.org, acredita que estamos no último grande ciclo do Bitcoin e que fortunas geracionais serão feitas ou perdidas nos próximos seis meses.

Conhecido apenas pelo seu pseudônimo, Cobra herdou o site Bitcoin.org após a saída Satoshi Nakamoto e, embora fale pouco, possui muita influência na comunidade. Em relação à identidade do criador do Bitcoin, assunto em alta neste mês, ele criticou o documentário da HBO e seus criadores.

“Jornalista de m**** colocando pessoas em perigo físico real. Sinto muito que você ou Adam tenham que lidar com esse absurdo. Se cuidem”, disse Cobra para Peter Todd, apontado como Satoshi Nakamoto no filme.

Devido ao seu anonimato, algumas pessoas até acreditam que Cobra seja o próprio Satoshi Nakamoto. No entanto, outras apontam que a linguagem grosseira, como visto acima, o exclui da lista de candidatos.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Cobra faz alerta para comunidade

Voltando ao seu tuíte mais recente, Cobra o divide em dois. Enquanto a primeira parte aborda potenciais ganhos do Bitcoin, a segunda fala sobre a segurança dos investidores.

“Este será o último grande ciclo. Fortunas geracionais serão feitas ou perdidas nos próximos 6 meses.”

Embora não tenha dado mais detalhes sobre sua previsão, é possível que Cobra esteja se referindo a entrada de Wall Street através dos ETFs, atingindo uma grande exposição. Conforme o Bitcoin já é um ativo de US$ 1,3 trilhão, também é difícil acreditar que ele continuará apresentando retornos anuais de três dígitos percentuais anualmente.

Ou seja, conforme o risco está menor devido a sua legitimação, as recompensas também estão em queda. Portanto, na visão de Cobra, essa pode ser a última chance de ganhar muito dinheiro com o Bitcoin.

Já a segunda parte do tuíte está relacionada a segurança. Para Cobra, os golpistas estarão atingindo novos patamares em seus golpes.

“As fraudes e o FUD serão mais sofisticados e convincentes do que nunca. Se você conseguir passar pelo que está por vir, merecerá as recompensas”, escreveu o dono do site Bitcoin.org. “Agora é um bom momento para proteger suas chaves.”

No mês passado, por exemplo, um antigo investidor de Bitcoin perdeu R$ 1,2 bilhão ao cair em um golpe de engenharia social. Felizmente os ladrões foram descuidados, acabaram presos e parte da quantia foi recuperada pelas autoridades.

Em relação a FUD, sigla inglesa para Medo, Incerteza e Dúvida, Cobra está se referindo a notícias negativas que podem abalar o preço do Bitcoin.

Em outro tuíte, postado há duas semanas, ele escreve que “o Bitcoin é tão grande agora que as principais ameaças vêm de instituições, não de indivíduos”.

“As instituições ou “o sistema” vão agir com calma, mas tentarão neutralizar e minar o Bitcoin de maneiras que as pessoas dessa lista simplesmente não conseguiriam.”

Dado isso, é possível que ele esteja preocupado com a influência de grandes gestoras ou até mesmo de políticos sobre o Bitcoin.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo