Analise

Equipamentos de mineração de Bitcoin estão sendo barrados pela alfândega americana

A alfândega dos EUA estaria barrando a entrada de equipamentos de mineração de Bitcoin no país. Os relatos são da Blockspace, que afirma ter conversado com sete mineradoras americanas sob a condição de manter o sigilo de seus nomes.

Os modelos sendo barrados seriam os Antminer S21 e Antminer T21 da fabricante Bitmain. Segundo dados desse ano, esses são os dois modelos com a maior margem de lucro da indústria.

ASICs de outras marcas, como MicroBT e Canaan, não estariam tendo dificuldades de serem importadas, disseram as fontes.

Governo americano é acusado de barrar entradas de máquinas de mineração de Bitcoin

O texto da Blockspace cita dois órgãos americanos que estariam barrando a entrada dessas ASICs de mineração de Bitcoin. O primeiro seria a Comissão Federal de Comunicações (FCC), bem como a Agência de Proteção de Fronteiras e Alfândega (CBP), que estaria apenas cumprindo ordens vindas da FCC.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Segundo as fontes, a alfândega estaria retendo esses embarques por dois meses e os atrasos estariam acontecendo em todo o país. Outra fonte afirma que suas máquinas estão retidas há quatro meses.

“Retenções da CBP que ultrapassam 30 dias, sem solicitações claras do Importador de Registro, estão além dos padrões usuais de serviço e são extremamente raras”, comentou.

Devido à natureza da indústria de mineração, cada dia representa uma perda de receita e, além disso, vale lembrar que esses equipamentos tendem a ficar obsoletos com o surgimento de novos modelos no mercado.

Não fosse o bastante, as autoridades também estariam cobrando uma taxa diária sobre a retenção dessas máquinas.

Uma das hipóteses levantadas é que a Bitmain utiliza chips da Sophgo, que está sendo investigada por violar sanções americanas ao fornecer chips para a Huawei. Ambas empresas, Bitmain e Sophgo, foram fundadas pelo chinês Micree Zhan.

“Nossas fontes confirmaram que a Bitmain utiliza um chip da Sophgo, o CV1835, nos Antminers T21 e em algumas séries S19 de ASICs, incluindo os modelos S19k Pro, S19 XP, S19 Pro e alguns modelos S19j Pro”, escreveu a Blockspace.

“Dado que a Sophgo pode estar sob investigação do Departamento de Comércio, isso gerou especulações de que a FCC e a CBP estão retendo os embarques para verificar se esses chips estão presentes.”

Em resposta à Blockspace, um porta-voz da Comissão Federal de Comunicações (FCC) afirmou que a agência não está ciente sobre qualquer ordem para interromper a importação das ASICs da Bitmain.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo