Analise

El Salvador mostra ao mundo que a aposta no Bitcoin valeu a pena

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, entrou para a lista dos que estão fazendo festa com a alta do Bitcoin. Assim, na medida que a criptomoeda ultrapassou o valor de 100 mil dólares, o presidente do país da América Central não escondeu sua felicidade.

Isso porque, Bukele fez uma aposta de reserva de bitcoin como uma forma de investimentos em El Salvador. E agora, diante de sua alta expressiva, El Salvador tem um montante de 600 milhões de dólares em sua reserva.

De fato, o presidente de El Salvador é mais um governante com interesse em tornar o Bitcoin suporte econômico de uma nação. A prova é que ele ofereceu 30 dólares em criptomoedas para cidadãos que se cadastrarem para usar carteiras digitais.

Novas perspectivas para o presidente de El Salvador

Por muitos anos, El Salvador manteve a sua economia ancorada diretamente no dólar. Mas agora, Nayib Bukele quer usar o Bitcoin para trazer novas oportunidades para a população.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Segundo ele, a ideia é que, entre outras ações, o bitcoin elimina a necessidade de serviços de transferências que salvadorenhos fora do país mandam para lá.

Em El Salvador, tanto figuras importantes de sua economia quanto a própria população estão repercutindo o tema. O ex-presidente do Banco Central de El Salvador, Carlos Acevedo, foi um dos primeiros a reconhecer a importância da criptomoeda para o país.

Apesar dos riscos, ele admite que a recente alta e o apoio de Trump com relação ao BTC são dignos de atenção.

E quanto aos salvadorenhos? Apenas uma pequena parte da população investe em Bitcoin. Mas muitas pessoas aceitaram a proposta do presidente de El Salvador e fizeram uma carteira digital para ter acesso aos 30 dólares. E o povo usou esse dinheiro para fins diversos.

Além do presidente de El Salvador, cada vez mais nações olham o Bitcoin como real possibilidade de reserva de valor. Somando o próprio Trump, que investirá na moeda digital como complemento da economia dos EUA a partir do ano que vem, Vladimir Putin também já falou sobre ela.

Além disso, aqui no Brasil, o tema também começou a ganhar destaque. Um dos motivos é um projeto de lei do deputado federal Eros Biondini. Ele quer incentivar a criação de uma reserva estratégica da criptomoeda no país. Para isso, propõe uma compra inicial de 5% das reservas de cripto disponíveis, com um aumento progressivo posterior.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo