Analise

Dono de esquilo morto pelo governo cria sua própria criptomoeda: “Estão lucrando com minha tragédia”

Mark Longo ficou famoso na internet após adotar um esquilo que virou uma celebridade nas redes sociais. Após denúncias, o governo americano apreendeu e sacrificou o animal com a desculpa de que ele poderia transmitir raiva.

A história do esquilo chamado Peanut ganhou tanta tração que chegou a ser usado por apoiadores de Donald Trump durante a corrida presidencial.

Além disso, diversas memecoins com o nome do esquilo surgiram no mercado de criptomoedas. Uma delas possui um valor de mercado de R$ 6,1 bilhões, estando entre as 100 maiores do setor e listada nas maiores corretoras.

Memecoin sobre Peanut, esquilo morto pelo governo americano. Fonte: CoinMarketCap.Memecoin sobre Peanut, esquilo morto pelo governo americano. Fonte: CoinMarketCap.
Memecoin sobre Peanut, esquilo morto pelo governo americano. Fonte: CoinMarketCap.

Dono de Peanut cria sua própria criptomoeda

Em vídeo publicado no domingo (24), Mark Longo agradece todo apoio que recebeu de seus seguidores. No entanto, se mostra incomodado com pessoas ganhando dinheiro sobre sua tristeza.

“Se vocês ainda não viram, o mundo das criptomoedas pegou minha tragédia e lucrou de todas as formas possíveis, deixando este santuário para trás, deixando minha família para trás e lucrando com o que é uma das coisas mais devastadoras que jamais acontecerão comigo em toda a minha vida.”

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

“Dói, é triste o fato de que as pessoas querem ganhar dinheiro com isso. Isso não é nada menos que desprezível”, declarou Longo.

https://twitter.com/Squirrel_Dad12/status/1860856754327740508

Seguindo, o dono de Peanut afirma que estará criando sua própria criptomoeda com a ajuda de pessoas interessadas em sua causa.

“Essa moeda representa não apenas justiça, mas também animais como Peanut e Fred para que possam viver uma vida saudável e feliz”, comentou Longo.

Chamada Justice for Pnut and Fred (JUSTICE), a criptomoeda lançada por Longo já conta com uma valorização de 45.000% mesmo após passar por uma grande queda. No momento desta redação, seu valor de mercado está avaliado em R$ 256 milhões, cerca de 24 vezes menor que a memecoin Peanut the Squirrel (PNUT).

Criptomoeda Justice for Pnut and Fred (JUSTICE), criada por Mark Longo. Fonte: PumpFun.Criptomoeda Justice for Pnut and Fred (JUSTICE), criada por Mark Longo. Fonte: PumpFun.
Criptomoeda Justice for Pnut and Fred (JUSTICE), criada por Mark Longo. Fonte: PumpFun.

Fred, homenageado ao lado de Peanut, era um guaxinim que também era cuidado por Longo e sofreu o mesmo fim.

Comunidade critica dono de Peanut

Nos comentários do vídeo acima, diversas pessoas criticaram a postura de Mark Longo. Muitos deles afirmam ter feito doações diretas para o dono de Peanut, mas que estão sentindo traídas.

“A comunidade da Peanut the Squirrel (PNUT) te deu dinheiro, como uma doação de apoio à causa do Peanut! Você acha que pode simplesmente fazer isso e sair impune?”

“Você é tão tóxico quanto as pessoas que estamos tentando expulsar desse espaço! Você será lembrado como alguém ganancioso, injusto, exagerado e que não honrou o Peanut como ele merece ser honrado! Você só está tentando arrancar cada dólar disso! Homem sujo! Realmente sujo!”, escreveu um seguidor.

Outro afirma ter doado 90% de seus tokens para ele, mas reclama que Longo despejou essas moedas na sua cabeça.

Dentre os 193 comentários, é difícil encontrar algum positivo. Até mesmo os que apoiam Longo parecem estar ali apenas para promover essa nova criptomoeda e tentar lucrar com a situação.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo