Dogecoin (DOGE) dispara após anúncio de Trump e valorização supera 20%
O Dogecoin (DOGE) teve um aumento na noite desta terça-feira (12), com uma valorização de quase 20%. A memecoin está se valorizando desde as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
O token, promovido pelo bilionário Elon Musk e popular entre a comunidade de memes, foi impulsionado por um anúncio do presidente eleito Donald Trump, que formalizou a criação do “Departamento de Eficiência Governamental”.
Quer saber mais sobre criptomoedas? Acesse o portal MyCryptoChannel agora mesmo!
Impacto do DOGE ao anúncio de Trump
O token, promovido por Elon Musk e muito popular na comunidade de memes, viu sua cotação disparar após o comunicado de Trump.
A moeda, conhecida por ser inspirada no Shiba Inu, teve um crescimento expressivo de cerca de 114% nos últimos cinco dias.
Trump indicou que o Departamento de Eficiência Governamental será comandado por Musk e Vivek Ramaswamy, ex-candidato presidencial republicano, que trabalharão juntos para reduzir a burocracia do governo, cortar gastos e reestruturar as agências federais.
Rali das criptomoedas
Além do DOGE, o Bitcoin também teve um desempenho positivo recentemente.
Após a vitória eleitoral de Trump em 5 de novembro, o Bitcoin subiu cerca de 30%, atingindo o pico acima de US$ 90 mil.
Segundo o CoinMarketCap, o ativo é negociado a US$ 92.008,92 nesta quarta-feira (13) às 13:40 no horário de Brasília. O Bitcoin registrou um progresso de 23,39% na semana.