Analise

Criador da Dogecoin e Elon Musk zombam de possível banimento do X no Brasil

O criador da Dogecoin, Billy Marcus, aproveitou que o bilionário Elon Musk, dono do X/Twitter, estava zombando da determinação do Supremo Tribunal Federal do Brasil de suspender a rede social no país e entrou na brincadeira.

Tudo começou no final da noite da última quarta-feira (28), quando o Ministro Alexandre de Moraes determinou que a rede social aponte um novo representante do X no Brasil.

Nos últimos dias, vale lembrar, Elon Musk anunciou o fechamento do escritório da empresa no país e demitiu toda a equipe. Isso porque, o bilionário acusa o STF de operar uma luta contra a liberdade de expressão, censurando contas na rede social de políticos e ativistas de direita.

Via Twitter, uma conta global da rede social chegou a divulgar documentos sigilosos do STF, que pediam a exclusão de perfis, o que motivou a demissão da equipe brasileira.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

O que o STF determinou contra Elon Musk?

Uma intimação por meios eletrônicos em um processo que corre sob sigilo da justiça, o Ministro Alexandre de Moraes determinou que Elon Musk indique um representante no Brasil em até 24 horas.

A intimação fora do convencional ocorreu em resposta a uma mensagem da conta “Global Government Affairs”, que responde demandas judiciais de governos pelo mundo. A conta do STF na rede social marcou a conta e o bilionário Elon Musk escrevendo apenas um “Mandado Judicial“.

De acordo com o próprio STF, em caso de descumprimento da determinação, a decisão prevê a suspensão das atividades da rede social no Brasil.

Musk é investigado no Inquérito (INQ) 4957, que apura a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

Com reação nada convencional de Elon Musk, criador da Dogecoin “sugere” novo representante do X/Twitter no Brasil

Após a citação do STF em suas redes sociais, Elon Musk começou a brincar com a situação. Em uma publicação, por exemplo, ele diz que pediu para a sua inteligência artificial Grok criar a imagem do filho de Valdemort com um Lord Sith, personagens dos filmes Harry Potter e Star Wars, respectivamente.

Segundo Musk, o resultado da imagem foi a do Ministro Alexandre de Moraes segurando sabres de luz vermelhos, famosas no universo do Star Wars para personagens vilões.

A publicação logo chamou a atenção do fundador da Dogecoin, Billy Marcus. Ele brincou que Elon Musk deveria apontar como representante no Brasil o ‘Harry Skywalker’, unindo novamente os universos de ficção científica.

“Você precisará enviar Harry Skywalker como seu representante no Brasil.”

Ainda que Musk zombe da situação, o STF segue aguardando um novo representante para não suspender o X no Brasil. Na rede social nesta quinta-feira (29), usuários colocaram nos Trending Topics o termo “Use VPN”, mostrando que já buscam formas alternativas de acessar o aplicativo, caso o mesmo seja suspenso no país.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo