CEO da UnitedHealthcare é assassinado perto de hotel nos EUA
O CEO da UnitedHealthcare foi morto a tiros por um homem mascarado do lado de fora de um hotel em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira, 4.
Isso de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. O assassinato está sendo investigado como um possível ataque direcionado.
Brian Thompson foi baleado no peito e na perna pouco antes de sua reunião anual com investidores da companhia de seguros sediada em Minnesota.
A reunião, no entanto, foi cancelada.
O Departamento de Polícia de Nova York disse que um homem de 50 anos foi baleado por volta das 6h45 perto de um hotel Hilton, em Midtown Manhattan.
Os policiais o encontraram inconsciente. Assim, ele foi levado para um hospital em estado crítico e depois foi declarado morto.
A polícia ainda está procurando o suspeito, mas disse que não acreditava que houvesse ainda qualquer risco à população.
No entanto, a polícia disse não saber o motivo do suspeito.
A UnitedHealthcare não retornou imediatamente um pedido de comentário nesta quarta-feira.
Thompson era CEO da UnitedHealthcare, a maior seguradora de saúde do país, desde 2021.
Ele ingressou na empresa controladora UnitedHealth Group em 2004 e trabalhou em fusões e aquisições, programas governamentais e em outras áreas.
Isso de acordo com uma biografia no site da empresa.
O Departamento de Justiça processou o UnitedHealth Group no mês passado para impedir sua aquisição de US$ 3,3 bilhões da Amedisys, que fornece serviços de saúde domiciliar e cuidados paliativos.
Apesar da tragédia, as ações da empresa abriram em alta de 2% nesta quarta-feira e operavam há pouco com valorização de 1,61%, a US$ 614,98.
A empresa apresentou suas projeções para 2025 na terça-feira e atualizou sua estimativa de lucros para 2024 antes do seu dia do investidor.
Com informações do Valor Econômico