Criptomoedas

Canary Capital solicita à SEC o registro do Litecoin ETF (LTC)

A Canary Capital anunciou que entrou com um pedido de registro S-1 na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para lançar ETFs de Litecoin (LTC).

A iniciativa, anunciada nesta terça-feira (15), acontece logo após a Canary também ter solicitado o lançamento de um ETF baseado em XRP (XRP).

Porém, o movimento de criar ETFs de criptomoedas segue uma tendência desde o lançamento dos produtos de Bitcoin (BTC) em janeiro. A gestora Bitwise também havia submetido um pedido semelhante para o XRP no início de outubro.

Expectativas da Canary Capital

A Canary Capital vê grande potencial no LTC. Em nota ao Decrypt, a empresa afirmou que é o ativo é uma chance única e atraente para os investidos.

“Como um dos blockchains de maior duração, com 100% de tempo de atividade desde seu início, o Litecoin demonstrou um histórico comprovado de segurança e confiabilidade com casos de uso significativos de nível empresarial”, destacou.

O que são os ETFs?

Os ETFs (Exchange Traded Fund) de ações são os fundos negociados em Bolsa. Segundo a B3, bolsa de valores do Brasil, ele “representa uma comunhão de recursos destinados à aplicação em uma carteira de ações”.

Os ETFs ainda “busca retornos que correspondam, de forma geral, à performance, antes de taxas e despesas, de um índice de referência”.

Assim, esses produtos são estruturados como fundos que rastreiam o desempenho de um índice ou de um ativo específico.

Por isso, eles oferecem uma maneira mais fácil e eficiente para investidores diversificarem suas carteiras sem precisar comprar diretamente os ativos subjacentes.

ETFs de criptomoedas

Ó ETF de criptomoedas funcionam da mesma maneira que os ETFs tradicionaismas, em vez de rastrearem o desempenho de ações ou commodities, eles são projetados para rastrear o valor de criptomoedas.

Por exemplo, um ETF de Bitcoin reflete o preço do Bitcoin, permitindo que os investidores obtenham exposição ao ativo sem complicações. Quer conhecer mais sobre o ETF de criptomoedas? A MyCryptoChannel faz uma cobertura específica do assunto!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo