Campos Neto chama Galípolo para coletiva sobre inflação
A coletiva sobre o último Relatório Trimestral de Inflação deste ano terá participação do diretor de política monetária e futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. O atual presidente, Roberto Campos Neto, e o diretor de política econômica, Diogo Guillen, também participarão, como de costume. A coletiva será realizada no dia 19 de dezembro, às 11h.
Segundo o BC, a coletiva conjunta “simboliza o processo de transição da Presidência do Banco Central, a primeira realizada sob o marco legal da autonomia”. A entrevista acontecerá no edifício-sede do BC em Brasília.
Antes da coletiva, às 8h, o BC divulga o Relatório de Inflação, documento que contém análises sobre o cenário econômico e projeções para indicadores. Será a última vez que o BC publicará o documento com esse nome. A partir de 2025, ele passa a se chamar “Relatório de Política Monetária” e continuará sendo publicado trimestralmente.
A mudança estava prevista no decreto sobre a meta contínua de inflação, publicado em junho deste ano. O documento deve conter informações sobre o desempenho da nova sistemática da meta, resultados das decisões de política monetária e avaliações da inflação.
Com informações do Valor Econômico