BRF (BRFS3) mira mercado de gelatina e colágeno e compra metade da Gelprime em negócio milionário
A BRF (BRFS3) anunciou nesta terça-feira (17) a aquisição de 50% das ações da Gelprime, empresa de Londrina (PR) especializada na produção de gelatina e colágeno.
No valor de R$ 312,5 milhões, o investimento visa fortalecer a estratégia da gigante de alimentos de expandir a atuação em produtos de maior valor agregado, por meio da BRF Ingredients, conforme comunicado divulgado hoje pela companhia.
VEJA MAIS: “Efeito Biden” e Selic a 15% ao ano podem ser positivos para a bolsa, apontam analistas; entenda o motivo
“Altamente rentável”
De acordo com o CEO da BRF, Miguel Gularte, o mercado de colágeno e gelatina, que cresce a uma taxa anual de aproximadamente 7% desde 2018, é altamente rentável, com aplicações em diversos setores da economia, como alimentos, bebidas e saúde.
“Estamos investindo em um segmento com margens superiores, em um mercado que cresce de forma consistente e com o diferencial competitivo do acesso à matéria-prima de origem animal que será processada em um ativo que é o estado da arte no setor”, destacou, na nota, o executivo.
O CFO da BRF, Fábio Mariano, destacou que a transação trará “expansão de rentabilidade e diversificação de negócios”, além de criar sinergias operacionais e comerciais.
A unidade da Gelprime ocupa 475 mil metros quadrados e o acordo inclui um plano para expandir a capacidade de produção, atendendo à crescente demanda global.
Vinícius Vanzella de Souza, CEO da Gelprime, afirmou que a parceria com a BRF vai impulsionar o crescimento da companhia e fortalecer a presença internacional da Gelprime.
Com a formalização da operação, a Gelprime deve o equivalente a 5% da produção mundial de gelatina e colágeno, segundo estimativas da BRF, sendo impulsionada pela presença global da empresa e pela expansão de seu portfólio de clientes no exterior.
*Com informações do Estadão Broadcast