Mercado financeiro

Brava tem produção de 45 mil barris por dia em outubro, queda de 11,4% na comparação mensal

A produção da Brava Energia foi de 45 mil barris de óleo equivalente por dia em outubro, queda de 11,4% na comparação com o mês passado e de 12,8% sobre a média da produção no terceiro trimestre.

A produção de óleo da companhia, surgida da fusão entre 3R Petroleum e Enauta, ficou em 34,3 mil barris por dia no mês passado, enquanto a produção de gás natural foi de 10,7 mil barris por dia.

A empresa destaca que a produção na plataforma móvel (FPSO) Petrojarl, no Campo de Atlanta, foi encerrada no fim do mês, como preparativo para início de operações do sistema definitivo.

No Campo Papa Terra, por sua vez, a Brava intensificou as atividades de manutenção e recuperação de integridade, após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dar aval para o número de pessoas a bordo das plataformas.

Por fim, a companhia diz que a produção no Campo de Manati deve ser retomada somente no primeiro trimestre, contra expectativa anterior de que pudesse voltar ainda nos três meses finais de 2024.

A Brava é operadora do Complexo Potiguar, do Complexo Recôncavo, de Peroá, de Papa-Terra e de Atlanta, bem como detém participação não-operada de 35% no Polo Pescada e 45% no Campo de Manati, ambos operados pela Petrobras.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo