Economia

Bolsas de NY terminam pregão com perdas em meio à cautela com eleições

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira depois de abrirem em alta sustentadas pelo forte resultado da Alphabet ontem, em dia de cautela de investidores antes das eleições.

Pesou a queda de 32% da Super Micro Computer, depois de sua consultoria pedir desligamento, citando certos riscos. A empresa de semicondutores ADM também perdeu 10,6% depois de divulgar redução de perspectivas de resultados.

O suporte veio da alta de 2,9% da Alphabet depois de registrar alta de 33% nos lucros. A Microsoft – que divulgou alta de 11% nos lucros após o fechamento do mercado – fechou o pregão ganhando 0,13%. Meta divulga resultados ainda hoje.

Volatilidade no mercado veio também de dados divulgados hoje. O relatório de empregos do setor privado ADP divulgou criação de 233 mil novas vagas em outubro, maior resultado desde julho de 2023.

Já a primeira leitura do PIB do terceiro trimestre ficou em 2,8%, abaixo do consenso de 3,1% mas ainda mostrando uma economia bastante resiliente.

No fechamento, o índice Dow Jones caía 0,22% a 42.141,54, o S&P 500 recuava 0,33% a 5.813,67 pontos e Nasdaq perdia 0,56% a 18.607,93, saindo do recorde obtido ontem.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo