Economia

Bolsas de NY têm sinal misto com balanços e discursos de autoridades do Fed

Os principais índices das bolsas de Nova York operam sem direção comum nesta sexta-feira, com o índice Nasdaq Composto em alta refletindo resultados financeiros positivos de empresas, com destaque para o avanço de 9% nas ações da Netflix.

Por volta de 10h50 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,40%, a 43.067,57 pontos; o S&P 500 avançava 0,17%, a 5.851,50 pontos e o do Nasdaq tinha alta de 0,60%, a 18.484,46 pontos.

A Netflix reportou avanço no lucro e na receita no terceiro trimestre deste ano em base anual, com crescimento do faturamento e do e número de assinantes superando as expectativas de Wall Street. Com isso, as ações da gigante de streaming avançava 9,54% na Nasdaq.

Por outro lado, as ações da American Express despencaram e as da Procter & Gamble (P&G) tiveram queda de 1,5% após reportarem seus resultados trimestrais. A receita da American Express ficou abaixo das estimativas de Wall Street, levando a uma queda de 5,82% nas ações.

“As ações estão majoritariamente mais altas na manhã de sexta-feira, antes dos novos comentários do Federal Reserve (Fed)”, diz o Wells Fargo, em relatório.

Ainda hoje, uma série de discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed) estão programados, incluindo Raphael Bostic e Neel Kashkari, bem como o diretor Christopher Waller, e os investidores buscarão pistas sobre o caminho futuro das taxas de juros americanas.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo