Bolsas de NY sobem apoiadas por ações de tecnologia e sem reação a ‘payroll’
Os principais índices das bolsas de Nova York operam em alta, apoiados pelo avanço nas ações de tecnologia após balanços fortes de empresas do setor, e sem reagir aos dados fracos de emprego dos Estados Unidos, impactados por fatores temporários.
Por volta de 10h40 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,77%, a 42.085,02 pontos; o S&P 500 avançava 0,72%, a 5.746,54 pontos e o do Nasdaq Composto tinha alta de 0,95%, a 18.267,40 pontos.
As ações da Amazon tinha ganho de 6,6%, após os resultados da empresa do terceiro trimestres superarem as projeções de Wall Street, e os papéis da Intel avançavam 5,8%, depois que a empresa anunciou uma projeção melhor do que o esperado para o trimestre atual.
Por outro lado, a economia dos Estados Unidos adicionou apenas 12 mil empregos em outubro, muito abaixo da estimativa de consenso de 100 mil, e marcando o nível mais fraco de criação de postos de trabalho desde dezembro de 2020.
Os investidores, porém, não estavam reagindo muito aos números de empregos, impactados por vários fatores pontuais. “Houve muito ruído no relatório de empregos de outubro, como esperado, com furacões e uma grande greve fazendo com que as contratações em outubro ficassem quase estáveis”, diz o CIBC Economics.
*Com informações do Valor Econômico