Bolsas de NY seguem em direções distintas guiadas por resultados das empresas
As bolsas de Nova York abriram em direções distintas com o índice Dow Jones sendo pressionado pela forte queda da Unitedhealth, que perde quase 10% mesmo depois de ter registrado lucro acima do esperado. A queda é provocada por um aumento de custos derivado do ataque cibernético que sofreu. Com a queda, o Dow saiu dos níveis recordes registrados ontem.
Por volta das 10h56, o índice Dow Jones caia 0,66% a 42.807,9 pontos, S&P 500 subia 0,07% a 5.864,24 e Nasdaq avançava 0,28% a 18.551,04.
Os índices devem oscilar essa semana guiados pelos resultados das empresas relativas ao terceiro trimestre. Suporte vem do bom resultado obtido pelos grandes bancos. Bank of America, Goldman Sachs e Citigroup registraram lucros por ação superiores ao esperado. Bank of America sobe 2%, Goldman avança 0,44% e Citi cai 1,55%. O setor financeiro é o de maior alta hoje, avançando 0,58%.
Nvidia recua 1,59% depois de subir 2,4% ontem, pressionado por informações de que as autoridades dos EUA estavam considerando limitar as vendas de chips avançados de Inteligência Artificial para certos países no interesse da segurança nacional.
Já o Alphabet sobe 0,89% depois que o Google fechou um acordo com a startup de energia Kairos Power para a construção de sete usinas nucleares que gerariam a eletricidade necessária para operar os data centers de IA da gigante da tecnologia
O setor de energia é o mais afetado, com queda de 2,86%, com as empresas do setor pressionadas pela queda de quase 5% do petróleo depois que os EUA informarem que Israel garantiu que não atacará a infraestrutura de petróleo do Irã. Também pressiona os dados da Agência Internacional de Energia (AIE) que indicaram menor crescimento da demanda.
*Com informações do Valor Econômico