Bolsas de NY operam em queda com balanços mistos e após dados
Os principais índices das bolsas de Nova York operam em queda, em meio a resultados mistos da temporada de balanços, enquanto os investidores avaliam dados sobre a economia americana.
Por volta de 10h40 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,03%, a 42.221,43 pontos; o S&P 500 recuava 0,29%, a 5.815,87 pontos e o do Nasdaq Composto tinha queda de 0,30%, a 18.655,31 pontos.
As ações da fabricante de chips AMD caíam 8% e puxavam para baixo o setor de semicondutores, em meio à decepção com a previsão de receita para o trimestre atual. Já as ações da Alphabet avançaram 6%, após a empresa superar as estimativas de Wall Street.
Ainda hoje, após o fechamento dos mercados, a Meta Platforms e a Microsoft divulgam seus resultados financeiros, enquanto a Apple e a Amazon reportam seus números nesta quinta-feira.
Na frente de dados, o relatório ADP mostrou que o setor privado dos Estados Unidos abriu 233 mil vagas em outubro, bem acima do consenso de 159 mil, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país continuou forte.
“A economia dos Estados Unidos continuou crescendo em ritmo forte no terceiro trimestre, com o crescimento do PIB chegando a 2,8% em base trimestral anualizada, muito próximo das expectativas de consenso”, diz o economista da CIBC Economics, Ali Jaffery.
“O foco do Federal Reserve estará no mercado de trabalho e na inflação, com os dados do ‘payroll’ de sexta-feira sendo mais consequentes para a próxima reunião do Fed do que a impressão do PIB próxima do consenso de hoje”, diz Jaffery.
*Com informações do Valor Econômico