Bolsas de Nova York recuam; Tesla sustenta Nasdaq
As bolsas de Nova York abriram sem direção comum, com viés de queda. Suporte inicial veio das ações da Super Micro Computer, que subiam 15,5% por volta das 11h55, no “deadline” para ser retirado do Nasdaq. A empresa tem até hoje para ajustar os dados financeiros e fiscais na Nasdaq.
A empresa ainda não entregou os dados financeiros do ano passado para a bolsa e recentemente perdeu seu auditor, a Ernst & Young, que informou que não poderia mais confiar nas informações da empresa. Segundo a Barrons, uma fonte da empresa afirmou na semana passada que pretende submeter um plano para reconquistar o ‘compliance’ da Nasdaq ainda hoje.
Suporte vem também da Tesla, que sobe 6,5% com informações de que a equipe do presidente eleito Donald Trump está trabalhando em maneiras de facilitar a regulamentação de veículos autônomos.
Já a Nvidia caí 3,15%, antes de divulgar seus resultados trimestrais nesta semana, o que pressiona o índice Dow Jones.
Depois de o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, falar na semana passada que o banco central dos EUA não tem pressa para cortar os juros, hoje os investidores esperam os comentários do presidente do Fed de Chicago, Austen Goolsbee.
No horário acima, o Dow Jones recuava 0,14%, S&P 500 perdia 0,05% e o Nasdaq subia 0,01%.
*Com informações do Valor Econômico