Bolsas da Europa sobem antes de ‘payroll’ e de olho em incerteza política na França
As bolsas da Europa operam em alta nesta sexta-feira, com os investidores à espera do relatório de emprego dos Estados Unidos, o chamado “payroll,” que deve confirmar um corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) neste mês, enquanto a incerteza política na França segue no radar.
Por volta das 7h50, o índice Stoxx 600 subia 0,30%, a 521,11 pontos, o FTSE 100 de Londres subia 0,07%, a 8.354,94, o Dax de Frankfurt avançava 0,25%, a 20.409,92, e o CAC 40 de Paris ganhava 1,42%, a 7.434,39 pontos.
“O relatório de emprego dos Estados Unidos se aproxima na sexta-feira”, diz o UBS, em relatório. “As consequências de greves e furacões adicionam muita incerteza ao relatório, e não há realmente uma expectativa de consenso para o crescimento do emprego.”
Segundo o UBS, quaisquer que sejam as tendências no emprego, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está propondo políticas que podem marcar uma ruptura estrutural nas condições de emprego, mais obviamente deportações e tarifas.
Além disso, o presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu não renunciar, mas ninguém achava que ele sairia, portanto não houve reação do mercado, diz o UBS. A produção industrial alemã foi mais fraca, embora tenha havido revisões positivas para o mês anterior.
*Com informações do Valor Econômico