Economia

Bolsas da Europa caem com cautela antes de eleição nos EUA; Londres é exceção

Os principais índices acionários europeus encerraram a segunda-feira (4) em queda, em sua maioria, revertendo os ganhos de mais cedo, com a cautela predominando antes das eleições presidenciais de amanhã nos Estados Unidos.

O índice Stoxx 600 caiu 0,26%, a 509,55 pontos, o DAX, de Frankfurt, recuou 0,56%, a 19.147,85 pontos, e o CAC 40, de Paris, perdeu 0,50%, para 7.371,71 pontos. Na contramão de seus pares, o FTSE 100, da bolsa de Londres, anotou leve alta de 0,09%, para 8.184,24 pontos.

“Pesquisas recentes indicam que Donald Trump está à frente em todos os Estados indecisos, exceto Michigan e Wisconsin, mas a diferença é menor que 0,5% em Estados importantes como Nevada e Pensilvânia. Então, o quadro final agora está muito difícil de prever”, informa o Citi, em relatório.

Além disso, esta semana, reuniões de política monetária estão programadas pelo Banco da Inglaterra (BoE); pelo Norges Bank, o banco central da Noruega; e Riksbank, o banco central da Suécia, além do Federal Reserve (Fed, o BC americano), o que significa que há muito para notícias econômicas, apesar do claro foco político.

Na zona do euro, os dados de inflação mais firmes do que o esperado reduziram as chances de um corte na taxa de juros de referência de 0,50 ponto percentual (p.p.) pelo Banco Central Europeu (BCE) no mês que vem.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo