Mercado financeiro

Bolsas caem em NY após testar recuperação durante o dia

Após passar a maior parte do dia em alta, tentanto recuperar parte das perdas da última sessão, as Bolsas em Nova York fecharam em leve queda, perto da estabilidade.

Dados divulgados nesta quinta mostraram que a economia americana segue forte, apesar dos esforços do Federal Reserve (Fed). O PIB dos Estados Unidos cresceu 3,1% no terceiro trimestre, acima do esperado pelo mercado, e os pedidos de seguro-desemprego recuaram na semana passada. Além disso, as vendas de casas usadas subiu 4,8% em novembro, constituindo o maior avanço desde março deste ano.

Após o presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, dizer ontem que os seus próximos passos dependeriam do avanço da inflação, amanhã os operadores estarão atentos à divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de novembro, a métrica preferida do Fed.

O setor imobiliário apresentou o pior desempenho (-1,69%), seguido pelo de materiais (-1,07%) e energia (-0,99%). Na outra ponta, o setor financeiro (+0,40%) e serviços públicos (+0,48%) estiveram entre as poucas altas.

No encerramento, o Dow Jones fechou em leve queda de 0,03%, aos 13.324,91 pontos, o S&P 500 recuou 0,09, aos 5.867,08 pontos e o Nasdaq caiu 0,10%, aos 19.372,768 pontos.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo